20 de junho de 2012

Fotos nossas...

Ass. de reciclagem no 
                                                                                     Bairro Serrano

Nós na assistência...



Nós na assistência...

Outra assistência do mesmo 
                                                                                       bairro...

6 de junho de 2012

4 de junho de 2012

Lixo

As pessoas não pensam nas conseqüências que o lixo pode trazer para o meio ambiente a cada dia a coisa está pior, o lixo demora muitos anos para se decompor, deveria acontecer uma maior conscientização para que as pessoas separarem o lixo para a reciclagem, um material que pode demorar 600 anos para se decompor pode virar outra coisa, o que seria maravilhoso se houvesse a colaboração de todo o mundo, o próprio homem está destruindo o local em que vive. Então se você quer que esse fator seja revertido, essa agressão ao meio ambiente, faça a sua parte, ensine as pessoas próximas á você, porque infelizmente a mudança só começa quando você da o primeiro passo, para que as coisas a seu redor comecem a mudar isso já é um grande começo para tornar algo melhor e lutar por mais qualidade de vida, só você tem a ganhar com suas próprias atitudes. Reciclar é um ato simples que pode ser feito de maneira muito fácil em sua casa e deveria se tornar uma rotina para todos, basta separar o seu lixo que sua colaboração já esta feita, atualmente maior parte das cidades de todo o país fazem a coleta de lixo e ainda contam a com a colaboração de catadores que vende materiais reciclados ou seja, além de fazer bem para o planeta e para sua vida você ainda oferece oportunidades de emprego para estas pessoas.


Galerinha mais informações olhem no site:http://www.blogbrasil.com.br/lixo-e-o-meio-ambiente/

1 de junho de 2012

Codeca Caxias do sul

      No dia 29/05/2012 os alunos Brayan, Camila, Gabriel Becker e Matheus Mariani foram para a Codeca para saber o destino do lixo recolhido na cidade.
      Quando chegamos na Codeca ficamos surpresos, pois esperaríamos encontrar montanhas de lixo com animais ao redor etc., mas não foi o que aconteceu. Tudo estava organizado e tinha muito conforto para os trabalhadores realizarem seus trabalhos.
      Notamos que a Codeca assumiu uma responsabilidade com o meio ambiente pois está realizando um trabalho de coleta e reciclagem do lixo que está sendo exemplo em todo o País.
      A Codeca foi a primeira empresa que trouxe para o Brasil o certificado da ISO 9001, que é um certificado da qualidade do trabalho que a Codeca está realizando e transformando Caxias do Sul  em  uma das cidades mais limpas do Brasil. Tanto que 50% da população da cidade recicla o lixo, enquanto cidades como São Paulo apenas 1% do lixo é reciclado.
      Então, devemos respeitar e começar a cuidar do  lixo cada vez melhor para o futuro do nosso planeta ter ao menos um "futuro".